...e a análise SWOT diz-nos que as ameaças no Parque Natural da Serra da Estrela são...???
documento completo em http://www.icn.pt/downloads/visitacao_aps/relatorio1fase/cap3.pdf
documento completo em http://www.icn.pt/downloads/visitacao_aps/relatorio1fase/cap3.pdf
Decorreu durante o ano de 2006 a elaboração da Programa Nacional de Visitação de Comunicação na Rede Nacional de Áreas Protegidas, cujo objectivo principal assenta na opção 3 da Estratégia Nacional da Conservação da Natureza e da Biodiversidade: Promover a valorização das áreas protegidas e assegurar a conservação do seu património natural, cultural e social.
Com os resultados deste Programa pretende-se melhorar as condições de visitabilidade de forma integrada e sustentada para recreio e sensibilização ambiental, aperfeiçoando ao mesmo tempo o modelo actual de atendimento dos visitantes.
Para o efeito foi necessário conhecer os segmentos alvo e o seu valor comercial numa óptica de possíveis negócios a existirem neste domínio, de forma enquadrar as condições de visitibilidade numa lógica de rede sustentável, face à procura existente, o que passou pela actuação nos seguintes vectores:
- Diagnóstico da situação existente nas Áreas Protegidas
- Estudo de Mercado
- Identificação de segmentos de mercado que possam suportar um conjunto de produtos associados à visitação que tenham valor comercial
- Definição de um conjunto de produtos compatíveis com a disponibilidade de recursos existentes
- Criação de imagens base que suportem a estratégia de comunicação das áreas protegidas
- Gestão da Comunicação com diferentes públicos
- Infra-estruturação
- Plano de marketing
- Programa de monitorização, avaliação e controlo
Sem comentários:
Enviar um comentário