sexta-feira, março 27, 2009

Desenha a mascote Ave do Ano 2009!

O Picanço-barreteiro é a Ave do Ano 2009 e o representante das aves rurais. Esta pequena ave é uma espécie com estatuto de “Quase Ameaçado” em Portugal e que, tal como outras espécies comuns de zonas agrícolas e agro-florestais, encontra-se em declínio por toda a Europa. De facto, as aves das zonas agrícolas em geral têm diminuído drasticamente, tendo decrescido cerca de 50%, desde 1980. A intensificação agrícola e florestal, o aumento do uso de pesticidas, a diminuição dos prados e sebes, a florestação com espécies exóticas e as alterações climáticas têm contribuído para esta situação.

O Picanço-barreteiro é a “espécie-bandeira” para sensibilizar o público em geral para a problemática da conciliação da agricultura e conservação da natureza, bem como para as alterações climáticas.

Se és um talento escondido participa no concurso:

Desenha a mascote Ave do Ano 2009!

As regras são simples! Procuramos uma imagem forte, apelativa e bonita, para a mascote da Campanha da Ave do Ano 2009, o Picanço-barreteiro. Queremos a T-shirt que todos querem ter! Por isso precisamos da tua criatividade. Não há limite máximo de idade nem é preciso ser um Picasso, apenas participar! O concurso está aberto a todos os sócios e não sócios da SPEA.

Os trabalhos seleccionados para ir a votos serão colocados em www.spea.pt e a ilustração vencedora será usada na t-shirt promocional da campanha Ave do Ano 2009.

Participe até 19 de Abril e envie os trabalhos para avedoano2009@spea.pt.


Sem comentários: