quinta-feira, setembro 20, 2007

Bruno, Guilherme e Lara



...Hoje é para o Bruno, Guilherme e Lara...




"(...)- Laços?
- Sim, laços - disse a raposa.
- Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinho. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim, E, para ti, eu também passo a ser única no mundo...

- Sabes, há uma certa flor... tenho a impressão que estou preso a ela...
- Tenho uma vida terrivelmente monótona- disse a raposa. Mas, se tu me prenderes a ti, a minha vida fica cheia de Sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os teus passos hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música. Os campos de trigo não me fazem lembrar de nada. Mas os teus cabelos são da cor do ouro. então quando estiver presa a ti vai ser maravilhoso. Como o trigo é dourado, há-de fazer-me lembrar de ti!...(...)"


O Principezinho, Antoine Saint-Exupéry



Sem comentários: