quinta-feira, junho 18, 2009

Pelos nossos rios, pelo nosso futuro

Pelos nossos rios, pelo nosso futuro

A Rede Cidadã para uma Nova Cultura da Água organiza, dia 20 de Junho em Talavedra de La Reina (Espanha) uma manifestação sob o lema "Pelos nossos rios, pelo nosso futuro" (www.pornuestrosrios.org).

Este é o primeiro passo para a mobilização dos cidadãos da bacia do Tejo, em defesa de uma gestão razoável, sustentável, transparente e participativa da bacia hidrográfica do Tejo, para garantir o cumprimento da regulamentação comunitária em vigor e a protecção do rio, a fim de assegurar a disponibilidade de água em quantidade suficiente e de qualidade tanto para nós como para as gerações futuras, bem como a possibilidade de desfrutar das suas águas e praias limpas e de alta qualidade.

O Município de Vila Nova da Barquinha aprovou, no dia 5 de Junho, em Assembleia Municipal, uma moção de apoio a este evento. As pessoas interessadas em participar na Manifestação podem reservar um lugar no autocarro que a Câmara Municipal vai disponibilizar, contactando Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, através dos telefones 249720350 (geral) ou 249720373 (Gabinete de Informação e Relações Públicas). O embarque será pelas 4h30m da manhã do dia 20 de Junho, junto à Estação de Caminhos-de-Ferro de Vila Nova da Barquinha. Documentos e informação em:

http://sites.google.com/site/pauloconstantinoonline/pelos_nossos_rios_pelo_nosso_futuro

Sem comentários: