segunda-feira, março 26, 2007

E ontem foi assim...FRC



...e ontem foi realmente assim, junto dos Paços do Concelho a Banda Filarmónica Recreativa Carvalhense interpretou o Hino da Europa, nas Comemorações Oficiais dos 50 anos do Tratado de Roma, antes da 16h00 a bem da verdade, pois também assegurou como sempre a sua presença na Procissão dos Passos da Covilhã...


Tratado de Roma














Em dia de aniversário, música!

No próximo domingo, o Tratado de Roma faz 50 anos. Em Portugal, são várias as iniciativas que marcam a data. Uma delas é a interpretação simultânea do Hino da Europa, por 200 bandas.

Em 25 de Março de 1957, a capital italiana assistia ao nascimento da então Comunidade Económica Europeia (CEE).

Para assinalar a data, pelas 16h00 de domingo, mais de duzentas bandas vão interpretar, ao mesmo tempo, de norte a sul de Portugal, o Hino da Europa. Uma delas é a Filarmónica Recreativa Carvalhense, de Vila do Carvalho, na Covilhã.

Manuel Serra, responsável por este grupo, explicou à Renascença porque decidiu aceitar o desafio e participar na comemoração de meio século de integração europeia: “O slogan da nossa filarmónica é «ao serviço da cultura de um povo» e entendemos que nesta data estamos a contribuir para esse serviço”.

Assim, no próximo domingo à tarde, os mais de 50 elementos da Banda Filarmónica Recreativa Carvalhense prometem animar os Paços do Concelho da Covilhã com os acordes da 9.ª Sinfonia escrita, há quase 200 anos, por Beethoven.

23-03-2007 14:20

in Rádio Renascença Online


...bem por vezes custa-me ser algo bairrista e entrar em polémicas escusadas, mas..., a imprensa nacional parece que sabe alguma coisa, a regional ... ????

...desculpem-me mas a Montanha também partilha e se afirma, e renasce necessariamente dos acordes melodiosos das flautas dos Pastores que não mais o são, sendo agora... talvez!!! ...simples Guardadores de Rebanhos de Pensamentos...nesta terra da Lã e da Neve, da Lã que já não se fia e tece, e da neve que já não cai...


Sem comentários: