terça-feira, março 06, 2007

Spring Alive


Deve estar a perguntar: o que é o Spring Alive? Vamos já explicar-lhe!

As Andorinhas são vulgarmente associadas à chegada da Primavera e foram escolhidas para serem os mensageiros do projecto Spring Alive,juntamente com mais 3 espécies de aves. Veja as figuras em baixo e tente descobrir quais são?


Para tirar as suas dúvidas, convidamo-lo a visitar o site www.springalive.net e a descobrir tudo sobre este projecto e como pode participar.


Para desvendar um pouco o véu e suscitar a sua curiosidade, informamos que é um projecto promovido pela BirdLife International e que em Portugal está a ser desenvolvido pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Cerca de 30 países europeus participam nesta iniciativa, que começou no dia 1 de Fevereiro e decorre até ao final da Primavera. O que se pretende é que as pessoas destes países registem a primeira vez que observarem, este ano, cada uma destas 4 espécies de aves. Para isso têm apenas que ir ao sitewww.springalive.net e enviar as observações.

É muito fácil! Com os resultados, vamos conseguir saber em que datas foram observadas mais aves e em que locais, e as alturas em que estas aparecem nos diferentes países. Ao compararmos os resultados dos vários anos (este já é o2º ano do projecto), conseguiremos saber se ocorreram alterações nas migrações destas aves e tentar perceber as suas causas.



SPEA ( Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves )

Sem comentários: