terça-feira, março 13, 2007

O que nos toca...Filarmónica Recreativa Carvalhense



Dia 25 de Março a Filarmónica Recreativa Carvalhense, uma das duas Bandas do Distrito e a única do concelho da Covilhã que aderiu a esta iniciativa, irá actuar em simultâneo e em sincronia com todas as outras Bandas da União Europeia pelas 16.00 h, na Praça do Município, o Hino da Alegria no âmbito das Comemorações dos 50 anos dos Tratado de Roma.



Em 25 de Março de 2007, por toda a Europa, vão ser celebrados os 50 anos da assinatura dos Tratados de Roma, através de um conjunto de iniciativas. Recorde-se que, naquele mesmo dia, há cinquenta anos, seis países europeus assinavam dois Tratados históricos - a criar a Comunidade Económica Europeia e a Comunidade Europeia da Energia Atómica -, dando início a uma caminhada de meio século que hoje congrega já vinte e sete países.


Em Portugal, um dos eventos mais relevantes destas comemorações, com um valor simbólico mas também, e em simultâneo, com uma efectiva presença no terreno e mobilização de cidadãos um pouco por todo o país, designa-se 'O que nos toca'.


Participam na organização e gestão deste projecto: as instituições europeias com representação em Portugal - Parlamento Europeu e Comissão Europeia -, a Associação Nacional dos Municípios Portugueses, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Ministério da Educação (GAERI) e a Confederação Musical Portuguesa em estreita ligação com as respectivas Federações Distritais e outras estruturas de enquadramento existentes a nível local.Ligação ao 'site' oficial das Comemorações a nível da União Europeia (clique aqui)
sou suspeito mas Força Filarmónica...

Sem comentários: