quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Spring Alive para todos, pais, crianças, professores....

http://www.springalive.net/

O Spring Alive é um projecto de observação de aves, em que todos podem participar. Com a ajuda de crianças e adultos da Europa conseguimos acompanhar a chegada da Primavera aos diversos países. A participação neste projecto é muito simples: tens apenas que registar, em cada ano, as tuas primeiras observações de 4 espécies de aves, que escolhemos como os mensageiros da Primavera. É divertido, vais ver!

Os Cucos-canoros são relativamente comuns em todos os tipos de terreno, desde bosques e campos abertos até montanhas com grandes declives. Uma das suas características mais interessantes é que não constrói o seu próprio ninho. Esta ave coloca os ovos nos ninhos das outras espécies. A cria nasce primeiro do que as crias das outras espécies e deita fora os outros ovos.

Estamos interessados nas tuas primeiras observações de Andorinha-das-chaminés, Cuco-canoro, Andorinhão-preto e Cegonha-branca, em cada região de Portugal. Depois, nós analisamos os resultados para acompanhar a chegada destas aves aos vários países europeus, e ficaremos a saber mais sobre a migração das aves na Europa, bem como a data em que mais pessoas viram a sua primeira ave.

Vai à página dos resultados para ficares a conhecer o que descobrimos.

http://www.springalive.net/pub_results/Results.html

E envia-nos também as fotografias que tirares quando estiveres a observar estas aves! Escolhe a que gostas mais e envia-a para alexandra.lopes@spea.pt (diz-nos o nome do autor da fotografia, o local e a data em que foi tirada).

http://www.springalive.net/pub_participation/How_to_participate.html

Sem comentários: