quarta-feira, abril 23, 2008

Libertação Águia-de-asa-redonda - CERVAS/PNSE


Amanha, dia 24 de Abril vai ser libertada uma Águia-de-asa-redonda (Buteo buteo) em Mangualde. Esta libertação está integrada no Encontro Distrital dos Clubes da Floresta organizado pela Câmara Municipal de Mangualde.

Esta acção vai decorrer às 11:30 no Monte da Senhora do Castelo (local provisório e dependente das condições climatéricas).

CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens)

Localizado no Parque Natural da Serra da Estrela, o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens é um dos três centros de recuperação do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e tem como missão detectar e solucionar problemas associados à conservação e gestão das populações de animais selvagens e dos seus habitats.
A par da recuperação de animais selvagens feridos ou debilitados, o CERVAS também apoia e realiza trabalhos de monitorização ecológica e sanitária das populações de animais selvagens, promove acções de sensibilização ambiental em matéria de conservação e gestão dos animais selvagens e funciona como unidade intermédia de gestão e transferência de informação e amostras tratadas através de parcerias científicas.

Sem comentários: