quinta-feira, fevereiro 23, 2006

O Desporto na Vila do Carvalho em Fevereiro de 2006


Assembleia do Carvalhense Futebol Clube entrega chave da sede social à Junta de Freguesia.


Vila do Carvalho definha...Crise directiva no associativismo, reflexo de uma realidade profundamente mais assustadora.

Em Julho de 2001 era assim que se vislumbrava o Futuro do Desporto em Vila do Carvalho, mais concretamente do nosso "mui" amado Carvalhense Futebol Clube.


" Carvalhense F. C. assina protocolo com a autarquia
11 mil contos para nova sede

A Câmara da Covilhã celebrou, no último sábado, 7, dois protocolos que prometem revolucionar o desporto na Vila do Carvalho. Uma nova sede para o Carvalhense e um parque desportivo para a freguesia.

A nova sede do Carvalhense Futebol Clube é uma realidade cada vez mais próxima. No último sábado, 7, Manuel Ferreira, presidente da associação, assinou com Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, um protocolo em que a autarquia assume a comparticipação, em 11 mil contos, nas obras para a nova estrutura. Segundo prevê o diploma, o Carvalhense vai receber a totalidade da verba em duas tranches. A primeira, de mil contos, deve ser posta a votação na próxima sessão de Câmara e destina-se à elaboração do projecto para a obra. A segunda parte, 10 mil contos, é atribuída aquando do início das obras de construção.
A cerimónia de celebração do protocolo entre as duas partes decorreu durante a festa de inauguração das remodeladas instalações da Filarmónica Carvalhense, presidida por Carlos Pinto. O edil aproveitou a presença naquela, que este ano comemora o 12º aniversário de elevação a vila, e assinou um outro protocolo com a Junta de Freguesia. Um diploma que ainda não fala em verbas, mas que implica a construção de um parque desportivo. Uma estrutura que vai albergar, não só um pavilhão para várias modalidades, mas também uma piscina e uma zona de lazer."


Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


Nada mais tenho a dizer...

Sem comentários: