quarta-feira, março 15, 2006

Serra da Estrela super «fashion»


Eu gosto é dos Títulos são sempre muito "fashion"...



Turismo da Serra organiza desfile de moda na neve

A empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela, Turistrela, vai organizar dia 25 um desfile de moda na neve com peças criadas por estudantes da Universidade da Beira Interior.

O «Snow Fashion 06» é um evento inédito e vai decorrer dia 25 de Março nas pistas de esqui da Torre, o ponto mais alto de Portugal, anunciou hoje a empresa.

«No evento, modelos de renome nacional vão apresentar peças feitas por alunos do curso de Design Têxtil e do Vestuário da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã», explicou Miguel Gigante, estilista e coordenador do evento.

O tema será «A Serra e a Neve» e a ideia «não é que as peças cheguem, para já, à fase de produção, mas que nos inspirem e mostrem tendências», referiu Miguel Gigante.

As peças de roupa estão a ser produzidas desde o esboço à confecção, por cerca de três dezenas de alunos, do primeiro ao quarto ano do curso de Design Têxtil e do Vestuário da UBI. Ao todo, deverão desfilar 40 produções distintas.

«O melhor que os alunos podem ter nesta altura da formação, é liberdade total para mostrarem a sua criatividade», destacou Miguel Gigante. Diana Pereira, Celine, Rubin, e Miguel Teixeira são alguns modelos que vão desfilar.

Para a realização do «Snow Fashion 06»", será instalada uma passerelle na Estância de Esqui da Torre, na zona das pistas, entre a neve. Para além do desfile, marcado para as 14:00, haverá actividade de animação desportiva e musical na Estância de Esqui da Torre ao longo do dia.

Portugal Diário

Sem comentários: