quinta-feira, novembro 22, 2007

Um bom exemplo...


novo site brevemente disponível http://www.cise-seia.org.pt/


e do outro lado, carinhosamente Trás Serra, esta é na minha opinião uma aposta ganha por parte da Câmara Municipal de Seia.

Situado na quinta do Carvalhal, no centro da cidade de Seia, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) apresenta um conjunto de equipamentos didácticos e científicos numa área ambiental com cerca de três hectares.
Cise
Focalizado na descoberta da serra da Estrela, o CISE exibe uma exposição permanente e interactiva, onde é possível viajar por toda a serra da Estrela. A própria quinta do Carvalhal, com a sua biodiversidade e percurso pedagógico ambiental convidam a momentos de lazer, por entre azevinhos, medronheiros, carvalhos e cedros. A área científica é composta por um centro documental, uma sala de Sistema de Informação Geográfica, laboratórios de geologia, arqueologia, fauna e flora, fotografia e um banco de sementes, que complementam a estrutura, potenciando o desenvolvimento de programas científicos e de educação ambiental.

Promovem-se ainda, durante todo o ano, saídas de campo e exposições temáticas de carácter temporário e permanente. Até ao final do ano, está patente uma exposição de insectos da Sociedade Portuguesa de Entomologia.


LogotipoCISE

Rua Visconde Molelos
6270-423 Seia
Telefone: 238 320 300
Fax: 238 320 309
E-mail: cise@cm-seia.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Horário:

Terça a Domingo: 10h às 18h

Câmara Municipal de Seia


Sem comentários: