domingo, dezembro 02, 2007

Primeiro concerto : os Transvision Vamp...


...memórias de adolescente...em final dos anos 80 em Cascais, vi pela primeira vez um concerto ao vivo, os Transvision Vamp e a sua explosiva e sexy vocalista Wendy James...



Transvision Vamp

Os Tranvision Vamp foram uma banda de rock alternativo britânica formada em 1986 por Dave Parsons (ex - The Partisans) famosos no final da década de 80, cujas músicas misturavam o punk, o art rock e a sonoridade “big band” de Phil Spector.

Wendy James
, a vocalista principal - e o elemento mais mediático do grupo - foi a principal responsável pela notoriedade do grupo devivo à sua imagem rebelde e cheia de indícios sexuais.

Assinaram um contrato com a MCA e publicaram, em Abril de 1988, uma versão de “Tell That Girl to Shut Up” dos Holly and The Italians. Em Maio lançaram “I Want Your Love”, o primeiro grande êxito, assente numa mistura de pop e punk; atingiu o número 10 na tabela de singles do Reino Unido. Em Outubo lançaram o álbum “Pop Art”.

Originalmente um quinteto, continuaram como quarteto após a expulsão do baterista Pol Burton.

O máximo da popularidade seria atingido em 1989, com o single “Baby I Don’t Care” e o álbum “Velveteen”.

Em 1990, a MCA recusou lançar o terceiro álbum da banda, Little Magnets Versus The Bubble Of Babble, devido à sua música ser considerar mais melancólica. Foi lançado finalmente em 1991, mas a popularidade e o interesse pela banda tinha já desparecido. A banda desintegrou-se rapidamente depois disso.

Os seus principais êxitos foram:
1987
Revolution Baby [UK #77]
1988
Tell That Girl To Shut Up [UK #45, US #87, AUS #44]
I Want Your Love [UK #5, AUS #8]
Revolution Baby (re-issue) [UK #30, AUS #27]
Sister Moon [UK #41]
1989
Baby I Don’t Care [UK #3, AUS #3]
The Only One [UK #15, AUS #30]
Landslide Of Love [UK #14]
Born To Be Sold [UK #22]
1991
(I Just Wanna) B With You [UK #30, AUS #16]
If Looks Could Kill [UK #41, AUS #56], uma versão de um original dos Heart.

Depois do adeus…

Wendy James prosseguiu a carreira musical a solo, e relançou-se recentemente com o nome Racine

Nick Christian Sayer, o guitarrista, abandounou o mundo da música.

Tex Axile, teclado, tocou nos Max durante algum tempo; os Max lançaram o álbum “Silence Running” em 1994, meses antes de desaparecerem. Desde então, tem actuado sozinho, e lançou dois álbuns, “Diary Of A Genius” w “Little Monsters”.

Dave Parsons juntou-se aos Bush, pouco conhecidos no Reino Unido mas famosos no resto do planeta; os singles lançados incluem “Little Things”, “Comedown”, “Glycerine” e “Swallowed”.

in http://thisiswhoiam.wordpress.com/

Sem comentários: