terça-feira, março 18, 2008

eHco - Habitação Ecológica


A habitação ecológica - eHco - pretende ser uma casa de pequenas dimensões, de estrutura modular e movível, que se assemelhe a um quiosque de rua. Com cerca de 30m2 divulgará informação por vários pontos do País sobre as boas práticas na construção e utilização dos edifícios.

Esta iniciativa do Núcleo Regional de Lisboa da Quercus que, atento à problemática ambiental relacionada com o ambiente urbano, decidiu levar a cabo uma campanha de divulgação, informação e sensibilização, de forma a atingir várias faixas etárias da população e vários sectores de actividade.

Uma campanha que alerte para a necessidade dos nossos edifícios serem menos poluentes, educando a população para que, ao construir e utilizar um edifício, sejam sempre consideradas medidas que possam, entre outras questões, minimizar o consumo de energia e racionalizar o consumo de água e de outros recursos naturais.


A digressão iniciou-se numa das maiores feiras Internacionais de Construção, a Concreta, no Porto e viajará pelo país, com o apoio dos vários Núcleos Regionais da Quercus, como a seguir se indica:


DATAS PREVISTAS
(susceptíveis de alterações)


CASTELO BRANCO

De 03 de Março 02 de Abril


COIMBRA

De 03 a 25 de Abril


OURÉM

De 24 de Abril a 12 a Maio


PORTALEGRE

De 05 a 20 de Maio


BEJA

De 25 de Maio a 14 de Junho


LOULÉ

De 14 de Junho a 04 de Julho


BEJA

De 08 a 25 de Julho


LISBOA

De 25 de Julho 16 de Agosto


http://www.quercus-construcaosustentavel.com

Sem comentários: