quarta-feira, outubro 17, 2007

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza


O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza celebra-se dia 17 de 0utubro.

Instituído pela primeira vez pela resolução 47/196 de 22 de Dezembro de 1992, é hoje umas das datas oficiais da ONU. Este dia é uma manifestação de mais um esforço internacional para conjugar forças e assegurar a busca de soluções para fazer frente à pobreza e ao subdesenvolvimento.
Lança-se então aqui um desafio moral, simples, mais muito significativo. Amanhã “ Levante-se e faça-se ouvir”, mostre a sua indignação e enderece a sua solidariedade. As nossas vozes e o nosso “LEVANTAR contra” estará presente em acções de rua, escolas, empresas, locais de culto. Em 2006, 23.5 milhões de pessoas em todo mundo levantaram-se contra a pobreza. Entre as 21h do dia 16 e as 21h do dia 17 de Outubro, não fique indiferente, participe e sensibilize os que estão mais perto de si, leia o manifesto contra a pobreza, dialogue, faça um minuto de palmas, seja criativo. Os registos das acções devem ser efectuados através do site www.pobrezazero.org/levantate.

Em Castelo Branco o Núcleo da Amnistia Internacional associa-se a esta campanha, juntamente com o Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e a Escola Secundária Nuno Álvares, em Castelo Branco.

Em todas as salas de aula do Agrupamento de Alcains, no dia 17, às 10H20, alunos e professores vão levantar-se e ler o manifesto contra a pobreza, juntando-se assim a este apelo global. Na Secundária Nuno Álvares as actividades decorrem ao longo de todo o dia, com a apresentação de uma comunicação sobre o tema da pobreza, leitura do manifesto e outras actividades.

Amnistia Internacional (Portugal)

Sem comentários: