sexta-feira, outubro 19, 2007

Edição especial dedicada ao Ambiente

Revista “Visão” cria edição especial dedicada ao Ambiente

18.10.2007 - 14h20 Lusa

A primeira edição especial da “Visão Verde”, o nome que será dado a todas as edições especiais anuais, vai para as bancas na próxima quinta-feira, dedicando quase 90 por cento dos conteúdos a questões ambientais, disse hoje o director da revista, Pedro Camacho.

Com cerca de 200 páginas, a edição vai contar com trabalhos especiais sobre a preservação da natureza, reportagens, cronistas especiais, entrevistas com ex-governantes da área do Ambiente e um desdobrável com as principais espécies de árvores.

Apesar de ser um número temático, "os assuntos da actualidade incontornáveis também vão estar presentes", assegurou o director.

"A ideia é repetir todos os anos uma edição especial, que estará sempre associada a um projecto especial", explicou, referindo que a criação deste número temático é apenas uma das vertentes de um projecto de sensibilização e promoção de acções relacionadas com o ambiente, intitulado "Portugal Verde".

Uma árvore por cada revista vendida

Em parceria com os hipermercados Continente (grupo Sonae), a “newsmagazine” detida pela Edimpresa vai oferecer uma árvore por cada número vendido.

A meta é oferecer, durante este ano, cem mil árvores aos municípios que aderirem à iniciativa. "Neste momento, já 18 Câmaras Municipais de grandes cidades portuguesas manifestaram interesse", adiantou Pedro Camacho.

Além desta acção, a Visão vai oferecer, também em parceria com o Continente e com o apoio da Associação dos Amigos da Serra da Estrela, dez milhões de sementes de carvalho, o que irá traduzir-se em um milhão de carvalhos para plantar na Serra da Estrela.

Ainda no âmbito do projecto "Portugal Verde", a revista vai lançar o programa "HiperNatura", que aposta na recuperação de zonas verdes dentro das cidades, como recriar ou reequipar jardins públicos, limpar matas urbanas e criar novas zonas de lazer ao ar livre.

"As questões ambientais estão no quotidiano da Visão há muitos anos", afirmou, destacando que estes temas "ganharam uma nova dimensão e chegaram à consciência colectiva".

"O ambiente é uma questão central para o futuro colectivo e será uma área privilegiar a nível editorial".

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1307957&idCanal=10

Sem comentários: